Legenda: Crianças junto com os alunos do curso de Publicidade e Propaganda
Legenda: Alunos de Publicidade e Propaganda junto com o coordenador pedagógico da ONG
Legenda: Futebol também foi uma das brincadeiras da festa das crianças
Não faltaram sorrisos e brincadeiras na festa de encerramento da Semana da Criança, realizada no sábado (22/10), na sede do O Consolador. Cerca de 50 crianças que fazem parte das ações de educação em tempo integral chegaram cedo a instituição para aproveitar a manhã de integração.
A garotada participou de brincadeiras populares, como chimbra, amarelinha e elástico, de partidas de futebol e queimado, além da cama elástica, com muitos pulos e piruetas. “Estou adorando esse dia, para completar a semana legal que tivemos. Foi um grande presente com brincadeiras, passeios ciclístico e muita diversão”, disse Thaysa Gabriella, de 10 anos.
Além das brincadeiras, a criançada também ganhou presentes, que foram doados pelos alunos do 5º e 6º ano, do curso de Publicidade e Propaganda, da FAA/IESA. Ao todo foram doados 250 brinquedos, onde parte deles foram distribuídos para as crianças que estavam presentes e o restante, será entregue nos outros núcleos, que fazem parte dos projetos do O Consolador.
De acordo com Elvis Selestino de Oliveira, aluno da faculdade, a arrecadação de brinquedos fez parte de uma disciplina do curso, que acabou movimentado a todos para uma ação social. “Temos uma agência experimental, onde uma das nossas ações era fazer uma campanha para o dia das crianças. Conseguimos arrecadar os brinquedos e fizemos uma seleção de onde deveríamos doar. Gostamos da história do Consolador, que faz um trabalho interessante com crianças e dentro do perfil que procurávamos”, falou.
A doação que alunos do curso de Publicidade e Propaganda fizeram foi muito importante para O Consolador, que é uma Organização não Governamental, sem fins lucrativos. “Foi uma atitude louvável desse grupo e só temos a agradecer. Muitas dessas crianças não ganharam nada no dia das crianças, já que a maioria é de famílias carentes”, disse o coordenador pedagógico da ONG, Santana.
Quem tiver interesse em ajudar, O Consolador fica localizado na rua Professor Virgílio Guedes, 1006, na Ponta Grossa. A ONG precisa nesse momento de sua parceria, com doações de roupas, equipamentos esportivos e materiais de construções, para edificação da nova sede. Doações financeiras podem ser feitas através de deposito bancário, na conta do Banco do Brasil número 5.183-7, agência 0013-2.
Para quem preferir, a ONG também precisa de voluntários médicos, psicólogos, educadores, artesões, assistentes sociais e pessoas que estejam dispostas a ajudar. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3326-3193.
Nenhum comentário:
Postar um comentário