segunda-feira, 16 de abril de 2012

Alunos estudam sobre forças mecânicas no nado



Mais uma etapa da Clínica de Triathlon foi realizada sábado, dia 14, para aperfeiçoar o nado durante a prática do esporte. O trabalho faz parte do ProjetoTri-Criança, realizado pela Ong O Consolador, patrocinado pela Petrobrás. A aula dialogada aconteceu na Associação dos Moradores do Graciliano Ramos (AMGR) pelos educadores físicos do núcleo.

Segundo o professor Wagner José da Silva, o objetivo da Clínica é ampliar o nível de conhecimento dos jovens que, nesta oportunidade, discutiram sobre as forças mecânicas que incidem na execução do nado. “Dentre outros assuntos, nós falamos e demonstramos a diferença que existe do nado crawl realizado na piscina e no mar, com ênfase no desenvolvimento do nado em diferentes meios líquidos”, explicou.

No estudo, vídeos gravados foram utilizados para identificar as possíveis falhas de cada aluno. “Também assistimos outros vídeos que mostram os erros mais comuns do nado crawl. E analisamos a mecânica do movimento para que eles possam observar, aprender e melhorar sua performance”, justificou o professor.

“Para finalizar, solicitamos que os alunos escolhessem três revistas que abordam o triathlon para destacarem um tema de seu interesse e, ao mesmo tempo, fazerem uma co-relação com o tema visto naquele dia. Dessa forma, nós pudemos ter um retorno do que eles aprenderam e também de seus interesses frente a modalidade que praticam”, concluiu Wagner da Silva.

Um comentário:

  1. É isso aí Wagner... nada de enrolação, bota esse grupo para ESTUDAR que eles não perdem nada com isso! Parabéns pelo empenho jovens do Projeto Tri-Criança!

    ResponderExcluir