Atletas alagoanos estiveram entre as três primeiras colocações na I Etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon e na III Etapa do Circuito de Corrida Asstral, que aconteceram no último sábado, dia 28, na orla da praia de Pajuçara. Entre os vitoriosos estão representantes da Ong O Consolador que, com o patrocínio da Petrobras, tem tido suas vidas transformadas através do esporte.
Na Corrida Asstral, o primeiro lugar, categoria master, ficou para Maria Silvania Ferreira da Silva, de 33 anos, que vestia a camisa dos Amarelinhos. Enquanto na categoria jovem, o segundo lugar ficou para Silvânia Ferreira da Silva, de 26, também da Ong, que só perdeu para a atleta Denise da Silva Ferreira, da Equipe Wilson, natural da cidade de Garanhuns (PE).
Minutos após o término da Corrida Astral, iniciou a I Etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon, que também teve a participação de atletas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Na categoria mini-sprint, subiu ao pódio mais alto a alagoana Maria José da Silva Andrade, de 32 anos, mãe de um Amarelinho. E na categoria sprint, a aluna da ong Dejoane Ellen Pereira da Silva, de apenas 16 anos, conquistou a segunda colocação.
Já na colocação geral, o representante dos Amarelinhos, Israel Ferreira Silva da Rocha, conquistou o terceiro lugar na I Etapa do Campeonato. “Foi a primeira vez que eu pude participar de um evento assim. Por isso, fiquei surpreso com meu resultado. Hoje estou mais seguro e sei que posso ir mais longe”, disse Israel. “E essa descoberta só aconteceu por causa da ajuda material e psicológica da Ong”, enfatizou.
Somente o Campeonato Alagoano de Triathlon contou com 87 inscritos, fato que fez com que a praia de Pajuçara ficasse ainda mais movimentada. Para o presidente da Federação Alagoana de Triathlon (Faltri), Higino Vieira, o evento foi um grande sucesso. “O número de atletas adultos dobrou e os de jovens também. Estamos muito satisfeitos com o resultado final”, avaliou.
Segundo o presidente, os eventos não estão restritos aos atletas. “Toda a família pode participar, uma vez que temos categorias para cada faixa etária. Então, aproveito a oportunidade para convidar toda a sociedade para participar da próxima etapa do campeonato, programada para acontecer no dia 2 de junho nesse mesmo local”, adiantou.
Vencer é consequência de um bom trabalho, regado a "suor e lágrimas"... A Formação do jovem é nosso foco, não fazemos campeões, formamos pessoas! Para a vida ou para o esporte, isto pouco importa. Importa que eles estejam felizes e satisfeitos com a confiança adquirida, e viver como cidadão de bem é o que fazem de melhor. A mentalidade é outra! Viva o esporte!
ResponderExcluir