sexta-feira, 13 de julho de 2012

Tri e Criança Integrada participaram da Corrida do Fogo



Alunos dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, participaram da XII Corrida do Fogo, realizada no último sábado nas ruas do Trapiche. O evento foi promovido pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas com o objetivo de aproximar à categoria a sociedade.

Segundo Ana Vieira, presidente de O Consolador, instituição que executa os projetos, a corporação comumente colabora com diversas atividades desenvolvidas pelos educadores. “Os meninos participarão gratuitamente das provas. Percebemos que alguns deles se inspiram nos bombeiros e almejam ter a mesma profissão”, expôs.

Outro detalhe interessante para a diretora foi sua percepção sobre o público que assistia as provas. “A população fica curiosa e surpresa com o nível dos garotos na corrida. O comportamento, a organização. Isso é muito bom”, comentou a presidente.

Apesar de nenhum dos participantes terem conquistado as primeiras colocações, todos estavam contentes em participar e conseguir terminar as provas. “Ao final nós recebemos medalhas de participação e um lanche repleto de frutas, sucos e barra de cereal. Foi um cenário muito relevante para o intercâmbio social entre todos que participaram da corrida”, disse a aluna Jairane, do Tri de Igaci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário