sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Amarelinhos vão participar de corrida do diabetes na orla de Maceió


No próximo domingo (06), as crianças que fazem parte do projeto Tri-Criança – esporte e cidadania nos municípios alagoanos, com patrocínio da Petrobrás, voltam a correr na orla de Pajuçara. Dessa vez, eles vão participar da Corrida Contra o Diabetes, que está em sua 3ª edição e tem como objetivo chamar a atenção aos cuidados contra a doença.

“Essa é uma ótima oportunidade para que os amarelinhos possam participar de um evento grande e que trata de uma doença, que muitas vezes os atinge ou a membros de suas famílias, com a falta de conhecimento acaba tendo o quadro agravado”, disse Ana Gomes, presidente do O Consolador.

Devem participar do evento, 50 crianças dos núcleos das cidades de Igaci, Atalaia, Pilar e Maceió – sede, Osman Loureiro e Graciliano Ramos, todos com idades a partir de 14 anos. “A organização do evento abriu uma exceção para nossas crianças, que foram selecionadas através do critério de rodízio, onde quem nunca participou está vindo”, contou Ana. “Essa é uma oportunidade deles conhecerem como funciona um evento de maior porte e se estimular com a atividade ou quem sabe, se descobrindo no esporte”.

A corrida funciona em dois percursos, de 5km e de 10km. Os amarelinhos vão participar dos 5km junto com alguns professores, que deverão estar os estimulando durante toda a prova. “A proposta é que esse seja mais um momento de integração entre os alunos e os professores, que estarão cumprindo a prova junto de seus alunos”, falou a presidente da ONG.

A largada acontece na Rua Sílvio Viana, em frente a Márcio Raposo Imóveis, no bairro da Ponta Verde, a partir das 8 horas. Apesar do critério da corrida ser para maiores de 18 anos, os ‘amarelinhos’ estarão no evento, graças a uma parceria com a organização do evento, que não cobrou a inscrição das crianças na corrida. “Estamos muito gratos a organização do evento por essa parceria e que outros promotores de corridas, também abram espaço para os nossos adolescentes, alguns que emergem no esporte”, colocou.

O Consolador além de ter as crianças participando da corrida, também estará presente na prova com sua tenda, onde a população poderá conhecer um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas na organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário