segunda-feira, 27 de junho de 2011

Projeto Tri Criança realiza Curso de Arbitragem em Triahtlon no auditório do Hotel Colonial

O Projeto Tri Criança que conta com o patrocínio da Petrobras realizou o Curso de Arbitragem em Trathlon para o seus educadores na tarde desta sexta-feira (17/06) no auditório do Hotel Colonial na Jatiúca.

O palestrante do curso foi o Carlos Pedrosa, representante da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro. Ele iniciou o curso com a história do Triathlon e explicando que a primeira competição foi realizada em São Diego Track Club no ano de 1974. Descreveu também sobre o formato das competições e da história das criações das Federações de Triathlon em diversos estados.

Pedrosa destacou a modalidade de Duathlon e Aquathlon para iniciação ao Triathlon. Ele falou também das categorias das provas oficiais, da conduta geral dos atletas, do momento da largada, na natação, no ciclismo, na área de transição e durante a chegada.

Nesse momento cada conduta era exemplificada pelo Carlos Pedrosa, os educadores ficaram bastante interessados, questionaram, debateram e retiraram muitas dúvidas sobre as condutas a serem tomadas durante uma competição de Triathlon. Logo em seguida Pedrosa discursou sobre arbitragem e a sua importância durante cada prova e explicou que existem quatro classificações que são o Delegado Técnico da CBT, Diretor de prova, Arbitro Geral e os Árbitros.

Ele detalhou as questões relacionadas à disciplina que o arbitro deve ter nas provas e as penalidades que os competidores podem levar durante as atividades. Para finalizar o curso o Carlos Pedrosa apresentou aos educadores um vídeo de superação e bastante emocionante onde mostrava o pai realizando as provas de Triathlon com o seu filho que tinha paralisia cerebral. Os educadores agradeceram ao Carlos Pedrosa pelo curso e estavam ansiosos para colocar em prática o conhecimento adquirido.


Palestra com o Carlos Pedrosa




O Público assiste a palestra do Pedrosa



Carlos Pedrosa passando as principais informações













Nenhum comentário:

Postar um comentário