segunda-feira, 4 de junho de 2012

Alunos da Ong O Consolador participaram do Passeio Ciclístico 2012



Quase 30 alunos dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras e executados pela Organização O Consolador, participaram do Passeio Ciclístico 2012, promovido pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA). O evento faz parte das comemorações do mês do meio ambiente do órgão e teve concentração às margens da Lagoa Mundaú.

O passeio iniciou no Dique-Estrada, passou pelas praias da Avenida, Jaraguá e Pajuçara, até alcançar a de Ponta Verde, onde nossos alunos receberam kit hidratação e participaram de sorteio de brindes.

Segundo o educador Sidney Pereira da Silva, o objetivo principal do passeio foi conscientizar a população sobre questões ambientais, como a preservação da Laguna Mundaú. “Explicamos aos nossos alunos a importância da laguna e o quanto ela vem sofrendo com a poluição”, disse.

De acordo com os organizadores do evento, mais de duas mil pessoas participaram do passeio, que não teve caráter competitivo. “O importante é que as pessoas pelo menos tentem reservar um dia da semana para a prática esportiva. E uma boa sugestão é deixar o carro na garagem para pedalar pelos lugares cartões postais da cidade”, afirmou a assessoria do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário