sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Consolador estará, domingo, na Corrida do Gari e no Passeio Ciclístico 2012



Vinte alunos dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, participarão da XVII Corrida do Gari de Maceió, a ser realizado no início da manhã deste domingo na orla de Ponta Verde. Em paralelo, outros alunos estarão no Passeio Ciclístico 2012, promovido pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA), que trafegará pelas orlas lagunar e marítima da capital.

Segundo os organizadores da corrida, 400 atletas estão inscritos na competição que terá largada em frente ao escritório da imobiliária Márcio Raposo e fará retorno no fim da orla de Pajuçara. As inscrições foram cortesias da diretoria da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM).

Ainda de acordo com os organizadores da corrida, aos cinco primeiros colocados, masculino e feminino, serão entregues troféus, e todos receberão medalhas como agradecimento pela participação.

Conforme o educador Dácio Dias, os alunos tiveram aulas de preparação durante toda a semana. “Eles correram da sede de O Consolador, na Ponta Grossa, até o Alagoinhas, na Ponta Verde. E participaram de um ciclismo indoor antes da atividade na última quarta-feira”, disse.

No mesmo dia e horário da corrida, o IMA iniciará o Passeio Ciclístico 2012 às margens da Lagoa Mundaú e trafegará por toda orla marítima até a praia de Ponta Verde.

O passeio faz parte das comemorações do mês do Meio Ambiente. No fim do percurso, o órgão irá sortear dez bicicletas e outras premiações para os participantes do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário