sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Consolador estará amanhã na III Etapa do Circuito Alto Asstral



Como nas etapas anteriores, alunos dos projetos Tri-Criança e Criança Integrada, patrocinados pela Petrobras, participarão da III Etapa do Circuito Alto Asstral, a ser realizada amanhã, dia 2, na orla de Pajuçara. O evento é coordenado pela Federação Alagoana de Triathlon (FALTRI) e tem por objetivo estimular a prática esportiva.

Serão oito provas que os alunos atendidos pelos núcleos nas cidades de Pilar, Atalaia, Igaci, Taquarana, Barra de São Miguel e dois instalados em Maceió participarão. “O evento começará às 7h com uma corrida de 5 km voltada à categoria master, para atletas com mais de 30 anos. Depois iniciaremos a categoria jovem e os revezamentos com idades mistas. E às 8h será dada largada às provas dedicadas aos alunos dos projetos: o Desafio dos Núcleos de 5 km de corrida; e depois o Desafio do Tri de 1 km de corrida, só para menores de 12 anos”, informou o presidente da Faltri, Higino Vieira.

Além dessas provas, Vieira destaca outras competições que acontecerão em seguida. “Teremos um Duathlon para menores e maiores de 12 anos – onde deverão correr 500 m, pedalar 2,5 km e correr mais 500m; e uma Prova de Ciclismo, também para os alunos da Ong que pretendem participar dos Jogos Escolares Alagoanos [Jeal] 2012, que vale vaga para as Olimpíadas Escolares Nacional”, disse.

A Corrida Alto Asstral tem como objetivo aproximar os amigos, familiares, assessorias esportivas, iniciantes, academias, corredores profissionais e participantes que diariamente correm pela saúde. No circuito serão premiados com troféus os primeiros colocados nas categorias master e jovem, nas outras posições e modalidades serão entregues medalhas aos três primeiros. “Para os primeiros colocados, masculino e feminino, no Desafio dos Núcleos vamos também presentear com R$ 50”, acrescentou Higino Vieira.

Além de O Consolador, crianças do Projeto de Corrida de Garanhuns também participarão do evento. Para Higino Vieira, que também é diretor-executivo da Ong, instituição que executa os projetos, a participação dos alunos é muito importante. “Em um estado onde políticas em desenvolvimento ao esporte são fracas, nós damos a oportunidade detectar novos talentos. O desafio do Tri é estimular essa participação das crianças e adolescentes, fazer com que eles estabeleçam metas de vida”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário