"Não tivemos nenhuma medalha, mais os meninos ganharam em maturidade e aprendizado”, foi essa a avaliação do professor Higino Vieira, coordenador executivo da ONG O Consolador, sobre os três alunos que participaram das Olimpíadas Escolares, na Paraíba. Maria Aparecida Leite, 12, Neilton Santos da Silva, e José Rodrigo Ferreira da Silva, ambos de 14 anos, participaram de competições de ciclismo.
As três crianças se classificaram para a competição durante os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), que aconteceu no último mês de julho. Iniciantes no ciclismo, eles começaram a praticar o esporte, durante as aulas do projeto Tri-Criança – Esporte e Cidadania, patrocinado pela Petrobrás, há cerca de seis meses.
“Podemos perceber neles um talento. São jovens e tem um futuro pela frente que precisa ser trabalhado. Apesar do pouco treinamento, a Maria Aparecida conseguiu um bom resultado, ficou em sexto lugar no circuito de corrida, concorrendo com outras treze meninas, que vem treinando há mais tempo”, disse o professor Higino.
As crianças que participaram das olimpíadas estão no Consolador a cerca de seis meses, quando o Tri-Criança foi implantando dentro de suas escolas. Neilton Santos é aluno do 8º ano da Escola Silvestre Péricles, no Pontal; José Rodrigo cursa o 9º ano, da Escola Antônio Amâncio de Melo Bastos, em Atalaia, enquanto Maria Aparecida, na Escola Casinha Feliz, em Igaci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário