sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nova etapa das obras de construção do 'Sonho dos Amarelinhos' está perto de ser concluída

Legenda: As obras devem ser concluídas na primeira quinzena de outubro
Legenda: Doações podem ajudar a concluir o Sonho dos Amarelinhos
Legenda: Sala Multiuso deve ser utilizada futuramente para prática de fisioterapia
Legenda: Trabalhadores deixam nova sede ainda mais bonita

As obras de construção da nova sede do O Consolador, que fica localizada na Rua Amazonas, no Prado, estão evoluindo. A expectativa é que no início de outubro, mais uma etapa da construção do ‘Sonho dos Amarelinhos’, que é a nova sede, seja concluída.

Nessa fase estão sendo feitos o telecentro de informática, a sala de odontologia e a sala multiuso, que poderá ser utilizada futuramente na prática de fisioterapia para comunidade, através de convênios com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal).

A construção está sendo realizada com recursos do Tri-Criança – Esporte e Cidadania nos Municípios Alagoas, repassados através do patrocínio da Petrobrás, que atende mil crianças através do projeto de educação voltada para o esporte.

Com a conclusão dessa etapa, o novo telecentro já deve começar a funcionar com aulas de informática para as crianças e também a sala de odontologia, onde está sendo montado um consultório que vai realizar os cuidados com saúde bucal dos amarelinhos e suas famílias.

Apesar da evolução do projeto de construção da nova sede, que tem a quadra esportiva sendo concluída, salas de aulas prontas, refeitório e cozinha, ainda falta muita coisa para a conclusão do sonho dos amarelinhos. Por isso, é importante que a doação. A sede do O Consolador fica localizado na rua Professor Virgílio Guedes, 1006, na Ponta Grossa e atualmente, a ONG precisa de doações de roupas, equipamentos esportivos e materiais de construções, para edificação da nova sede. Doações financeiras podem ser feitas através de deposito bancário, na conta do Banco do Brasil número 5.183-7, agência 0013-2.

Para quem preferir, a ONG também precisa de voluntários médicos, psicólogos, educadores, artesões, assistentes sociais e pessoas que estejam dispostas a ajudar. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3326-3193.

Nenhum comentário:

Postar um comentário