quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SUCESSO: 1ª Maratoninha do Tri conseguiu reunir ‘amarelinhos’ dos oito núcleos





Alegria, integração e esporte, não faltaram na 1ª Maratoninha do Tri, que aconteceu na cidade de Atalaia no último dia 20 de agosto. O evento reuniu 256 crianças, dos núcleos das cidades de Igaci, Atalaia, Pilar, Barra de São Miguel e dos bairros de Maceió, do Graciliano Ramos, Osman Loureiro, Pontal e Feitosa, para uma grande festa.

A Maratoninha aconteceu pela manhã, no Campo Lourival Melo. Os ‘amarelinhos’ começaram a se concentrar por volta das 7h30. Logo em seguida, eles foram recebidos pela presidente da ONG O Consolador, Ana Gomes, que além de dar a boas vindas a todos, falou sobre o projeto Tri-Criança – Esporte e Cidadania. Em seguida, os núcleos fizeram um desfile, onde puderam se apresentar.

Animados, eles participaram de um aquecimento, para dar início as provas da Maratoninha. A competição foi dividida por faixa etária e sexo, onde competiram as crianças com idades entre 7 à 9 anos; d 10 à 11 anos; 12 à 13 anos; 14 à 15 anos e acima de 16 anos, puderam competir entre si. No final, ainda teve uma prova de Desafio de dois quilômetros e meio, para os ‘amarelinhos’ maiores de doze anos. Ainda durante as atividades da Maratoninha, no intervalo de cada prova, as crianças puderam participar de uma oficina de leitura, com Poesia no Varal.

Para Sidney Pereira da Silva, professor do núcleo de Atalaia, esse tipo de atividade ajuda na integração dos núcleos. “O evento foi de muita alegria. Eles estavam eufóricos com as atividades e fizeram questão de participar de tudo. Esse foi o momento onde conseguimos integrar as crianças de todos os núcleos, num único evento. Sem falar, que tínhamos meninos que nunca saíram de suas cidades”, contou.

A 2ª Maratoninha do Tri já tem data marcada para acontecer. Ela será realizada no dia 10 de dezembro, na cidade do Pilar e promete ser ainda mais animada que a 1ª. “Esse evento deixou as crianças com gosto de quero mais. Eles vivem perguntando quando vai ter outra Maratoninha. Estão bastante ansiosos e cheio de expectativas”, completou Sidney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário